O que fazemos

É assim que ajudamos o seu negócio.

Relações Públicas

O norte da comunicação empresarial deve contemplar os diversos públicos a que um produto, serviço ou marca se direciona. Nossa missão é identificar toda a cadeia de relacionamento da empresa e desenvolver ações para o seu atingimento, de forma marcante e eficiente.

Gerenciamento de Crise

FFerramenta de base das relações públicas, o gerenciamento de crise deve se antever a ele, mapeando todas as rotinas e os públicos envolvidos no seu cotidiano, estruturando ações preventivas e de contenção baseadas na transparência e no total atendimento de todas as demandas envolvidas.

Relações com a Imprensa

A contextualização de um produto ou serviço na imprensa requer uma comunicação estratégica que construa e consolide uma imagem de eficiência, valor e credibilidade, com base na parceria entre cliente e imprensa. Atender às necessidades dos diferentes formatos de veículos, com o foco na sua audiência e no atingimento de nossos objetivos é o único caminho.

Mídias Sociais

Num processo evolutivo e sem volta, as mídias sociais imprimiram dinamismo nas relações das empresas com todas as suas frentes de comunicação, com forte poder de aproximação, agregação e também de ampliação de suas mensagens.


Mais do que quantidade, acreditamos na qualidade dos relacionamentos nesta plataforma em que identificar os públicos-alvo, desenvolver a comunicação mais apropriada, assertiva, bem como gerenciar sua interação é uma missão que requer não apenas ferramentas tecnológicas, mas o entendimento do negócio do cliente, além de compromisso e responsabilidade com suas práticas para a geração de conteúdo que engaje e gere resultados positivos no mundo off-line.

Análise de Exposição na Imprensa

A aferição da participação de uma empresa na mídia editorial deve focar uma base qualitativa que contemple: veículo - relevância, foco e/ou amplitude; tamanho - espaço conquistado; créditos - fontes e correção das mensagens divulgadas.

Para medirmos a eficiência da presença da empresa na imprensa, desenvolvemos uma métrica de cruzamento dessas diferentes vertentes, que recebe uma conclusão analítica e personalizada da equipe de atendimento do cliente.

Media Training

Os melhores resultados de participação na mídia se conquistam pelo melhor atendimento às suas necessidades. Dessa forma, mais do que boa aparência, desenvoltura ao falar e domínio do seu negócio, a fonte precisa entender as necessidades e as dinâmicas de cada segmento da imprensa e entender como elas se ampliam nas mídias digitais.

Conteúdos Editoriais

Coordenação editorial de publicações empresariais, revistas, newsletter e plataformas online (websites, blogs, e-mail marketing). Entendemos o universo do conteúdo alinhado à dinâmica de suas plataformas e os públicos a que se destina. Portanto, nossa atuação contempla também a coordenação e/ou a reestruturação dos meios em que os conteúdos devem ser ancorados, bem como a análise dos públicos-alvo dos veículos a serem desenvolvidos.

Cases Empresariais

Desenvolvimento de conteúdo editorial e gráfico de cases destinados a premiações, com acompanhamento de todo o status junto à entidade promotora, desde a inscrição até a solenidade de entrega, além do fornecimento de consultoria em todos os trâmites do prêmio para o cliente.

A Baruco

Somos, antes de tudo, a extensão de nossos clientes. Porque, para representar uma empresa, é preciso acreditar no seu trabalho e vestir a sua camisa. Entendemos e estruturamos as diversas ferramentas da comunicação empresarial interligando os interesses de nossos clientes com as necessidades e dinâmicas dos seus públicos-alvo. Com uma trajetória de atuação atrelada fortemente as áreas da saúde e da educação, estamos sempre conectados às constantes transformações destes setores para a construção de estratégias inovadoras. Na área médica, acompanhamos de perto as atualizações e novas práticas orientando-as para as dinâmicas e linguagens dos públicos de destino, nas mais variadas plataformas de comunicação, com foco também nas orientações das entidades normativas e fiscalizadoras do seu segmento, garantindo segurança das informações para público e cliente. Na educação, estar próximo aos acontecimentos e atores que permeiam as principais mudanças e debates, tocando propostas e projetos de vanguarda, tem somado de forma singular para nos tornarmos referência na área. Nosso compromisso é com os melhores resultados, sempre baseados na ética e nas melhores práticas para todos os envolvidos.

Nossa Equipe

Comprometidos em fazer o melhor por você.
Erica Baruco
Erica Baruco
Diretora Executiva
Bruna de Carvalho
Bruna de Carvalho
Analista de Comunicação
Bruno Klaser
Bruno Klaser
Social Media e Marketing
Tamiris Souza
Tamiris Souza
Assistente de Comunicação
Milene Rolan
Milene Rolan
Analista de Comunicação
Marcos Baruco
Marcos Baruco
Design
Taís Cruz
Taís Cruz
Assistente de Comunicação
Alinny Martins
Alinny Martins
Assistente de Comunicação

Nós por eles

Aqui nossos clientes contam como fizemos mais por eles.

Flávia Alessandra e Vladimir Valladares

diretores da V2 Consulting

Trabalhar com a Baruco é sinônimo de parceria e dedicação!
Ter a Baruco como nosso braço de comunicação nos últimos 10 anos tem contribuído para que a V2 seja considerada referência para mídia em nosso segmento de atuação.

Carolina Zanotto

Marketing Analyst – Specialty Care – Brazil – Allergan
A Baruco contribui ativamente para os nossos projetos, com a busca de sugestões, ideias e alternativas criativas para atingir nossos objetivos. Tudo isso, com muito bom humor, comprometimento, parceria e vontade de fazer o melhor.

Dr. Renato de Araújo Pereira

cirurgião e membro da GastroInclusive
Uma vez iniciado o trabalho com a Baruco, percebemos a dedicação desprendida, assim como a preocupação em realizar tudo em parceria, ou seja, sem decisões isoladas, sempre com objetivo de fazer tudo da melhor forma possível agradando a todos. A imagem da GastroInclusive só cresceu com o trabalho realizado e estamos muito satisfeitos e ansiosos pelo que ainda está por vir.

Irene Marchesan

fonoaudióloga e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia
Trabalhei com a Baruco por um bom tempo enquanto era presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e além da grande qualidade profissional, um dos grandes diferenciais da agência são as pessoas que nos atendem, que são muito humanas, facilitando os diálogos, dando mais flexibilidade e gerando mais assertividade nos trabalhos, além de nos ajudarem sempre a enxergar muitas coisas por outros ângulos e, assim, sermos mais efetivos em nosso trabalho.

Tatiana Nunes

Administradora – SOBRAC
“A Baruco realmente é uma agência que cumpre com seu compromisso e supera nossas expectativas. Atende de forma rápida e está sempre inovando. Confio e recomendo totalmente seus serviços”

Domingos Fonseca

Presidente da UniHealth Logística Hospitalar
Nós da Unihealth e a Baruco temos uma longa e produtiva convivência profissional, crescemos juntos, compartilhando experiências e um aprendizado que permitiu, que nós e a Baruco nos transformássemos em referência nas áreas que atuamos.