É possível imaginar a gestão de crise sem a composição de uma comunicação estratégica? Se analisarmos que a comunicação está embrenhada na estrutura de tudo o que criamos e ofertamos, então entendemos que ela tem papel essencial na condução das soluções estruturais que causam uma crise, de qualquer ordem.
Muito mais do que desenhar conteúdo e forma para a prestação de contas quando o “circo pega fogo”, é preciso compreender e situar a comunicação em pilares analíticos e decisórios no dia a dia de uma organização, viabilizando ferramentas e habilidades especiais para em um primeiro plano evitar que as crises ocorram e, uma vez que elas aconteçam, que possam ser geridas com mais eficiência para a sua contenção ou reversão.
O papel da comunicação na gestão de crise é o tema deste Barucast, em um panorama conduzido por Erika Baruco e Bruna Carvalho, jornalistas, especialistas em comunicação empresarial, com mais de 20 anos de experiência na condução de crises dos mais diferentes perfis e dimensões.
Confira o episódio completo:
Créditos:
Idealização e Produção: Baruco Comunicação Estratégica
Edição técnica e sonorização: Leonardo Engelmann
Músicas do episódio:
Até quando? – Gabriel o pensador
Eu quero botar meu bloco na rua – Casuarina e Lenine